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Termos e condições

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TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS PARA A LOJA ONLINE

 

Todas as aquisições de produtos na Loja Online da firma Tobor – Acessórios para Indústria, Lda, com sede na Zona Industrial do Neiva, 2ª. Fase, 4935-232, Neiva (Viana do Castelo), descrita na Conservatória do Registo Predial de Viana do Castelo sob o nº694/1982, pessoa coletiva nº 501227334, estão sujeitas aos seguintes termos e condições:

 

  1. Objeto

1.1. As presentes Condições Gerais, destinam-se, juntamente com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço na Loja Online da Tobor.

1.2. A compra de qualquer produto na Loja Online da Tobor implica a aceitação destas Condições Gerais de Venda Online.

1.3. O acesso à Loja Online Tobor é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia ou registo do utilizador.

 

  1. Informação de Produtos, Preços e Conteúdos

2.1. A Tobor reserva-se o direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

2.2. As imagens que ilustram cada produto podem diferir ligeiramente do produto posteriormente entregue.

2.3. Os artigos à venda na loja online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão processadas por ordem de chegada. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes.

2.4. Ao abrigo da legislação Portuguesa, os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor, bem como o custo de embalamento. Não está incluído o custo do transporte para o cliente.

2.5. As promoções realizadas na loja online não são aplicadas na loja física da Tobor.

 

  1. Encomenda e pagamento

3.1. Para realizar uma compra na Loja Online da Tobor, o utilizador deverá efetuar primeiro o registo de cliente. Depois de registado, o utilizador pode fazer a sua encomenda selecionando os produtos pretendidos. Deverá seguir todos os passos descritos no mesmo, para que a encomenda seja finalizada com sucesso.

3.2. Após a confirmação da encomenda na loja online da Tobor, deverá selecionar o método de pagamento que pretender, entre as opções disponíveis (Multibanco, MBWay e Payshop). Qualquer encomenda efetuada na loja online da Tobor só será processada após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.

3.3. Após a confirmação da encomenda na loja online da Tobor, será enviado um e-mail para o endereço de contacto, registado na mesma pelo cliente aquando da formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação e informações de pagamento. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a Tobor, através do contacto telefónico 258 320 200 ou através do email tobor.comercial@tobor.pt

3.4. As alterações das condições das encomendas não expedidas ou a anulação de uma encomenda não expedida podem ser realizadas, quando solicitadas através do email tobor.comercial@tobor.pt

3.5. As encomendas realizadas por utilizadores de países fora da União Europeia têm de ser previamente validadas.

3.6. As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e serão processadas por ordem de chegada.

3.7. Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade, o cliente será imediatamente contactado pela Tobor.

3.8. Após receção dos dados referentes à encomenda, o utilizador tem 48 horas para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será cancelada automaticamente.

3.9. A Loja Online Tobor disponibiliza ao utilizador a seguinte modalidade de pagamento: (Multibanco, MBWay e Payshop).

3.10. O comprovativo de pagamento tem de ser enviado para o e-mail tobor.financeiro@tobor.pt por forma a que possa ser emitida imediatamente a respetiva fatura.

3.11. Os pagamentos são recebidos em euros, independentemente da moeda com que é efetuada a transação. As taxas de conversão dos pagamentos, feitos em outras moedas, terão de ser suportadas pelo cliente.

 

  1. Portes de envio

4.1. O valor dos portes é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.

4.2. O valor dos portes é indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda, no caso de entregas para Portugal Continental.

Para entregas fora de Portugal Continental, o preço total dos portes é calculado depois da confirmação da encomenda do cliente para o email tobor.comercial@tobor.pt

 

  1. Entrega

5.1. As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e com a maior brevidade possível, sempre dentro dum prazo máximo de 30 dias.

5.2. A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente e de acordo com os horários de entrega da empresa transportadora. A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados. Podem ser efetuadas entregas de encomendas fora de Portugal continental, desde que o endereço esteja abrangido pela área de entrega da transportadora.

5.3. Como o serviço de transporte é contratado e efetuado por terceiros, quaisquer atrasos nas entregas, após saída das instalações, não são da responsabilidade da Tobor, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.

5.4. Se por algum motivo o cliente não possa receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, solicita-se ao cliente que entre em contacto de imediato com a Loja Online da Tobor, através do email tobor.comercial@tobor.pt

5.5. Todos os produtos enviados pela Tobor devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa transportadora, indicar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Loja Online da Tobor, através do email tobor.comercial@tobor.pt

5.6. Se após a entrega, o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacte de imediato com a Tobor, através do e-mail tobor.comercial@tobor.pt, indicando o número da encomenda ou o número do documento que acompanhou a encomenda, anexando imagens da embalagem conforme a recebeu e de todos os artigos, para que possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.

 

  1. Devoluções/reclamações

6.1. A Loja Online da Tobor permite o cancelamento da encomenda ou a devolução dos produtos num prazo de 14 dias após a encomenda ou entrega da encomenda.

6.2. Para solicitar uma troca ou devolução, solicita-se ao cliente que contacte a Tobor, através do e-mail tobor.comercial@tobor.pt, indicando o número da fatura.

6.3. A devolução dos produtos defeituosos e envios errados é da responsabilidade da Tobor, assim como os gastos de envio e recolha quando o cliente comunique esta situação, num prazo de 14 dias, contados desde a data de receção do produto. Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações, e após validação do estado da mesma, em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor no prazo de 14 dias através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo comprador.

6.4. Todos os produtos têm prazo e garantia contra defeitos em conformidade com os produtos.

6.5. A Tobor não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência e más condições de armazenamento pelo Cliente.

 

  1. Proteção de Dados

8.1. O Cliente deverá declarar expressamente que autoriza a recolha ou atualização dos seus dados de contacto, para integração nos ficheiros da Tobor, com a finalidade de gestão de clientes, relações comerciais, bem como para o envio de publicidade sobre produtos e serviços nos termos da Lei n.º 6/99, Lei n.º 41/2004 e da Diretiva n-º 2002/58/CE, mediante o tratamento automatizado e definição de perfis, por todos os canais disponíveis de comunicação, incluindo meios eletrónicos.

8.2. O consentimento expresso deverá ser efetuado, aquando do registo na Loja Online, na opção ali indicada para o efeito.

8.3. Os dados de contacto recolhidos serão conservados durante o período em que se verifique a finalidade para a qual o seu tratamento foi consentido, ou até que se verifique o exercício do direito de oposição, retificação e apagamento dos mesmos.

8.4. O titular dos dados tem o direito de aceder gratuitamente aos dados conservados, bem como de solicitar a sua limitação, retificação, oposição ou apagamento quando, entre outros fundamentos legais, os dados de contacto sejam inexatos ou deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha.

8.5. O titular tem ainda o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado.

8.6. Se tecnicamente possível, poderá solicitar a portabilidade dos seus dados a outro responsável de tratamento, neste caso unicamente serão conservados para o exercício ou defesa de reclamações.

8.7. Quando exercido alguns dos direitos suprarreferidos, reservamo-nos no direito de conservar os dados exclusivamente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.

8.8. Para o exercício destes direitos ou outras questões adicionais que tenha relativas à proteção de dados, poderá contactar por escrito a Tobor, para o endereço Zona Industrial 2.ª Fase, 4935-232 Neiva; ou, através do contacto telefónico 258 320 200 ou, através do email tobor.comercial@tobor.pt, devendo proceder à autenticação e comprovativo da identidade do titular dos dados.

8.9. Informamos ainda, que poderá apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, no caso de considerar que seus direitos não foram devidamente abordados. Para mais informações poderá consultar: https://www.cnpd.pt/.

8.10. A Tobor não transfere os dados de contacto recolhidos a terceiros. Caso se verifique um fundamento legítimo para a sua transferência, o Cliente será previamente informado, sendo-lhe transmitida a identidade dos destinatários e a finalidade do tratamento dos dados cedidos.

8.11. A transferência ocorre, apenas, quando os terceiros apresentem garantias suficientes de execução de medidas técnicas e organizativas adequadas, de forma a que o tratamento satisfaça os requisitos e obrigações decorrentes da legislação aplicável em matéria de proteção de dados e assegure a defesa dos direitos do titular dos dados.

 

  1. Declaração de Responsabilidade

A Tobor, Lda expressamente declara e garante que:

  1. a) Tratará de forma adequada dos Dados Pessoais que recolhe dos seus Clientes no âmbito da prestação do Serviço da Loja Online; que os mesmos serão objeto de um tratamento lícito e sigiloso, leal e transparente, e de uma forma que garanta a sua segurança, designadamente obrigando-se a proteger esses Dados Pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizados;
  2. b) Se encontra em condições de assegurar todas as medidas técnicas e organizativas adequadas de uma forma a que o tratamento de Dados Pessoais satisfaça os requisitos da atual Lei da Proteção de Dados Pessoais, aprovada pela Lei n.º 67/98, de 26 de outubro e pelo Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27.04.2016, (“RGPD”), que irá entrar em vigor no dia 25 de maio de 2018;
  3. c) Os Dados Pessoais destinam-se somente à execução das encomendas realizadas na Loja Online, sendo apenas recolhidos os necessários, adequados, pertinentes e limitados a tal fim;
  4. d) Irá manter os Dados Pessoais exatos e atualizados;
  5. f) Não utilizará os Dados Pessoais a que tenha acesso para qualquer outra finalidade que não a prevista nestes Termos e Condições;
  6. g) A pedido do Cliente destruirá os referidos Dados Pessoais de forma imediata e eficiente.

 

Neiva, 20 de Janeiro de 2021 

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